A Casa Bah

Natureza, requinte e cultura isto é o que nos move.

A nossa relação e preocupação com a madeira acontece muito antes da busca pela matéria prima. Ocorre no respeito ao meio ambiente, a fauna e a flora e esse zelo é relfetido em todo o nosso processo. A criação das peças valoriza a ação do tempo, que atinge de maneira diferente casa parte da madeira, tornando cada peça única e exclusiva. O nosso acabamento preserva a história e as características naturais da madeira, como cores, formas e texturas.

A base dos produtos desenvolvidos pela Casa Bah provém de antigas fazendas do Rio Grande do Sul. São moirões, palanques, tramas de cerca e listões de mangueira. Estas madeiras normalmente são descartadas, pois justamente pelas marcas do tempo dificilmente serão reaproveitadas. O que é resíduo nas fazendas é o detalhe que torna o produto singular.

A Casa Bah explora as formas criadas pela natureza, marcas deixadas pelo tempo, rastros deixados por insetos e outros animais que habitaram estas madeiras, o trabalho manual do homem, a ação da chuva e do sol. Toda história vivida e que ficou registrada na madeira. É o design natural. É a hitória do Rio Grande do Sul e como ele foi criado.

Ter um produto Casa Bah é mais que ter um produto de qualidade e com design diferenciado é ter a certeza de nossa real preocupação com a preservação da cultura, da história e da natureza.

Casa Bah é um pedaço do campo na sua casa.